Olá! Neste artigo você encontrará a resposta para a pergunta: O que são as redes de pesquisa e de display do Google? O artigo a seguir traz as informações iniciais para que você conheça esta ferramenta incrível de publicidade online: O Google AdWords. BOA LEITURA!
A Rede de Pesquisa.
A Rede de Pesquisa é um grupo de websites relacionados a
pesquisa nos quais seus anúncios podem ser exibidos. Os websites incluem sites
de pesquisa do Google, bem como outros sites do Google (Youtube, Blogger, etc.)
e websites não pertencentes ao Google que fazem parceria com o Google para
exibir anúncios, os chamados parceiros de
pesquisa (portal terra, exame.com, G1, e muitos outros sites e
blogs).
Quando você anuncia na Rede de Pesquisa, seu anúncio pode
ser exibido ao lado ou acima dos resultados de pesquisa quando alguém faz uma
busca com termos relacionados a uma das suas palavras-chave.
A Rede de Pesquisa é um dos componentes da Rede do
Google, nome que designa todos os aplicativos e páginas da Web em
que os anúncios do Google AdWords podem ser exibidos.
A Rede de Display.
A Rede de Display do Google é um grupo de mais de um milhão
de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem ser exibidos. Os
sites dessa rede exibem anúncios relevantes do Google AdWords, de acordo com
inúmeras possibilidades combinatórias.
A Rede de Display (conhecida anteriormente como Rede de
conteúdo) também é uma parte da Rede do
Google, assim como a Rede de Pesquisa.
Os anúncios da Rede de Display podem ser correspondidos
automaticamente a websites e outros canais (como aplicativos para celular)
quando as palavras-chave estiverem relacionadas ao conteúdo dos sites. Além
disso, também é possível optar por segmentar sites específicos, páginas sobre
determinados tópicos, grupos demográficos e muito mais.
Para exibir anúncios na Rede de Display, defina sua campanha
como "Apenas na Rede de Display" ou "Rede de Pesquisa com
exibição em Display".
Para saber como começar a anunciar no AdWords, clique nestelink e mãos à obra!
Nenhum comentário