Olá! Neste artigo você encontrará a resposta para a pergunta: Como anunciar no Google? O artigo a seguir traz as informações iniciais para que você possa começar a anunciar no Google. O artigo é dividido em 7 partes. Então, aí vai a sétima e última. BOA LEITURA!
Após seguir
os passos da parte 6, você irá
adicionar as palavras-chave.
Utilize as
Correspondências de Palavra-Chave.
Um erro comum
que as pessoas cometem ao colocar campanhas de Google AdWords no ar é com
relação às palavras-chave. Para encontrar as melhores palavras para sua
campanha, utilize o planejador de palavras-chave, que fica na aba “ferramentas”,
no painel do Google AdWords.
Após
encontrar as melhores palavras, utilize as correspondências para segmentar o
uso destas palavras. Existem 4 correspondências de palavras-chaves. São elas:
Correspondência
ampla – usada sem nenhum sinal e ativa qualquer possível variação daquele termo,
por exemplo: COMPRAR CARRO (esta palavra-chave será ativada pelo quando alguém
digitar “carro azul”, “comprar carro de mão”, “carro de criança”, entre outras).
O Google não tem nenhum tipo de filtro para as palavras-chave amplas.
Correspondência
ampla modificada – usada com o sinal + antes de cada palavra, por exemplo:
+COMPRAR +CARRO (esta palavra só será ativada por termos de pesquisa que contenham
as palavras “Comprar” e “Carro”, como “comprar carro usado”, “carro para
comprar em são Paulo”, “carro verde para comprar em minas”).
Correspondência
de frase – usada com aspas antes e depois, por exemplo: “COMPRAR CARRO” (esta
palavra será ativada por termos de pesquisa que contenham o termo COMPRAR CARRO
dentro de uma frase, como “comprar carro em caxias do sul” ou “como faço para
comprar carro financiado”).
Correspondência
exata – usada com colchetes antes e depois da palavra, por exemplo: [COMPRAR
CARRO] (esta palavra será ativada apenas se uma pessoa digitar exatamente
COMPRAR CARRO na pesquisa do Google.
Vale lembrar
que o Google diferencia letras maiúsculas ou minúsculas e também aceita
pequenos erros ortográficos no termo de pesquisa, como por exemplo: se você
pesquisar COMPAR CARRO irá ativar a palavra [COMPRAR CARRO].
Após terminar de inserir as
palavras-chave, insira um cartão de crédito ou gere um boleto para colocar
crédito em sua conta AdWords. Para fazer isso, clique na roda dentada no canto
direito do painel e em seguida clique em “Faturamento”.
Após todos estes 7 passos, você sua campanha
já deverá estar online.
Sucesso!
Nenhum comentário